FALSO: Uma igreja de Boston queimou durante ‘um casamento homossexual’ e não houve sobreviventes.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Alguns usuários de mídia social tentaram estabelecer uma ligação entre um incêndio na igreja e uma cerimônia de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Igreja queimada por um raio em Boston, nos EUA, durante um casamento homossexual em 5 de maio de 2023. Nenhum sobrevivente entre os participantes”, diz o texto sobreposto em um TikTok de 9 de junho , com imagens mostrando uma igreja em chamas quando seu campanário se despedaça contra o prédio.

Uma postagem no Twitter de 11 de junho fez uma afirmação semelhante, dizendo que o ataque foi a ira de Deus: “Igreja incendiada por um raio, em Boston, nos EUA, durante uma cerimônia de casamento de um casal homossexual. Sem sobrevivência dos participantes. Deus ainda está em controle sobre as falsificações e ataques de Satanás às instruções de Deus.”

A filmagem da igreja pegando fogo é autêntica, mas o incêndio não começou durante uma cerimônia de casamento entre pessoas do mesmo sexo. A igreja estava vazia quando o incêndio começou e ninguém ficou ferido, segundo as autoridades…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸