FALSO: Um movimento que representa ‘pessoas atraídas por menores’ adotou uma bandeira que está sendo integrada à defesa LGBTQ+.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Junho é o mês das bandeiras coloridas do orgulho. Mas um novo design preocupante de bandeira tem gerado preocupações nas mídias sociais.

“Os pedófilos têm sua própria bandeira (pessoas atraídas por menores)”, disse uma mulher em um reel do Instagram em 31 de maio. “Isso não é orgulho e não pertence à comunidade LGBT”, dizia a legenda do vídeo. (Captura de tela do Instagram)

As imagens da “bandeira do orgulho pedófilo” começaram a circular em junho de 2018, quando os usuários compartilharam a imagem, alertando os “menores” para ficarem atentos ao símbolo. O Daily Caller daquele ano sugeriu que a bandeira era um esforço dos pedófilos para “obter aceitação” na comunidade LGBTQ+. 

Apesar de vários verificadores de fatos desmascararem a alegação de que o símbolo tem algo a ver com a comunidade LGBTQ+ ou seu trabalho de defesa, essas alegações recircularam em meio às comemorações do mês do Orgulho LGBT de 2023 . https://archive.is/kLhzt A pesquisa sugere que esta bandeira foi criada como uma brincadeira online. Não há evidências de que a comunidade LGBTQ+ o tenha adotado ou pretenda incorporar a pedofilia em sua defesa…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸