Apurado pelo site Observador 🇵🇹
Publicação alega que o ex-Presidente dos EUA Donald Trump também foi baleado no peito durante discurso na Pensilvânia, em julho. É falso.
Publicação alega que o ex-Presidente dos EUA Donald Trump também foi baleado no peito durante discurso na Pensilvânia, em julho. É falso.
No passado dia 13 de julho, Donald Trump, candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos do próximo mês de novembro, foi baleado durante um comício, na Pensilvânia. Agora, uma publicação nas redes sociais alega que o antigo presidente norte-americano foi baleado não só na orelha mas também no peito. É falso.
Como resulta de todas as informações oficiais — e se pode verificar nas várias imagens publicadas –, naquele dia, Donald Trump ficou com um ferimento na orelha direita em consequência de um disparo. Depois disso, o candidato republicano foi retirado imediatamente pelo serviço secreto — não se tendo verificado ferimentos graves.
A 25 de julho, o diretor do FBI, Christopher Wray, afirmou, durante uma audiência no Comité Judicial da Câmara dos Representantes, que ainda não se sabia se Trump teria sido atingido pela bala em concreto ou por estilhaços provocados pelo disparo. “Há algumas questões sobre se foi uma bala ou estilhaços que atingiram a orelha” do candidato, relatou, citado por vários jornais internacionais, incluindo o Observador. Nunca o diretor do FBI fez qualquer referência a supostos ferimentos no peito, como alegam as publicações nas redes sociais.
..
Veja a apuração completa no site Observador 🇵🇹