Apurado pelo site Boatos.org
Boato – Após acordo de Lula com os CPX, Tribunal Superior isenta traficantes de comprovar posse e porte de armas.
As eleições presidenciais de 2022 desafiaram (e muito)em termos de desinformação. Enquanto os checadores lutavam contra o tempo para desmentir as histórias falsas, a Justiça tentava frear a disseminação das fake news e os ataques à democracia.
Nesse tiro cruzado, muitos eleitores não sabiam no que acreditar e acabaram sendo pegos por histórias falsas. E dentre as maiores vítimas das histórias falsas de 2022, está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou até a ser associado aos traficantes do Complexo do Alemão (CPX).
Mas de acordo com uma história que está circulando por aí, parece que a situação não só é verdade, como também trouxe implicações. Segundo uma publicação, o Tribunal Superior teria tomado uma decisão que isenta os traficantes de comprovarem a posse e o porte de armas. Ainda segundo a história, caso os traficantes estejam utilizando a arma para atividade ilegal de tráfico, eles não serão punidos pelo porte ilegal de arma. E de acordo com a publicação, tudo isso teria acontecido após um acordo de Lula com os CPX. Confira:..