Circula nas redes sociais a imagem de uma reportagem, supostamente publicada pelo G1, informando que Suzane von Richthofen teria sido convidada para assumir uma carga no MDHC. É falso. Trata-se de uma montagem. Não há registros da publicação no portal de notícias G1, nem em outros veículos de imprensa. A pasta também desmentiu a informação.
Apurado pelo site Lupa
Circula pelas redes sociais a imagem de uma reportagem, supostamente publicada pelo portal de notícias G1, informando que Suzane von Richthofen teria sido convidada para assumir um cargo no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Presa em 2002 pelo assassinato dos pais, Richthofen foi solta na quarta-feira (11) após progredir para o regime aberto. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
“Suzane von Richthofen é convidada a integrar Ministério dos Direitos Humanos e CidadaniaApós justiça conceder regime aberto a Suzane von Richthofen, ministro de Lula a convida a fazer parte do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania”
A informação analisada pela Lupa é falsa. Trata-se de uma montagem. Não há registros da publicação da notícia no portal G1, nem em outros veículos de imprensa. Por telefone, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania desmentiu a informação. ..