Falso: Supla não falava de Lula ao dizer que não tem problema ‘roubar com amor’

Apurado pelo site Lupa

Circula nas redes sociais trechos de uma entrevista do cantor Supla na qual ele, supostamente, defende a corrupção no Brasil, afirmando que, “se roubar com amor, não tem problema”, em referência ao mote da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. É falso.

Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

“Olha a sua opinião sobre corrupção no Brasil: ‘está vindo com amor essa parada, veio com amor (…) Eu vou falar uma coisa que eu nunca falei aqui, mas eu vou falar: se roubar com amor, não tem problema’”

A fala de Supla foi cortada e tirada de contexto para dar a entender que ele defendeu a corrupção. Ele se referia a uma frase de Tom Jobim, como é possível ver na entrevista para o programa “Caldeirão com Mion”, transmitida em 22 de junho de 2024 e disponível no Globo Play (minuto 1:04:24). Em nenhum trecho da entrevista Supla falou de política ou defendeu a corrupção…

Veja a apuração completa no site Lupa