Apurado pelo site Lupa
Circula nas redes sociais trechos de uma entrevista do cantor Supla na qual ele, supostamente, defende a corrupção no Brasil, afirmando que, “se roubar com amor, não tem problema”, em referência ao mote da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. É falso.
Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
“Olha a sua opinião sobre corrupção no Brasil: ‘está vindo com amor essa parada, veio com amor (…) Eu vou falar uma coisa que eu nunca falei aqui, mas eu vou falar: se roubar com amor, não tem problema’”
A fala de Supla foi cortada e tirada de contexto para dar a entender que ele defendeu a corrupção. Ele se referia a uma frase de Tom Jobim, como é possível ver na entrevista para o programa “Caldeirão com Mion”, transmitida em 22 de junho de 2024 e disponível no Globo Play (minuto 1:04:24). Em nenhum trecho da entrevista Supla falou de política ou defendeu a corrupção…
Veja a apuração completa no site Lupa