Apurado pelo site AAP 🇦🇺
Alega-se que a carne bovina australiana insegura proveniente de gado usado em testes de vacinas para animais está sendo vendida ao público.
Isto é falso. Nenhum gado utilizado na investigação da vacina está a ser abatido para obtenção de carne. Mesmo que fossem, os especialistas disseram à AAP FactCheck que a carne bovina não representaria nenhum risco para o público.
A afirmação vem do site Cairns News , um conhecido divulgador de desinformação. Ele está sendo amplamente compartilhado nas redes sociais, como pode ser visto , e aqui .
“A carne bovina australiana não é mais segura para consumo, US$ 12 bilhões em exportações anuais ameaçadas pela vacina”, diz a manchete do artigo de 12 de outubro .
Ele afirma que o Departamento de Agricultura de NSW tem inoculado o gado com uma vacina “perigosa” de mRNA e que o gado provavelmente estará no mercado e em supermercados ou açougues locais.
Faz vários links para teorias de conspiração conhecidas ( ) sobre a vacina mRNA COVID da Pfizer e afirma que o ensaio é a “sentença de morte” para a indústria da carne…
Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺