FALSO: Reportagem não revelou que infiltrados receberam PIX para vandalizar Brasília

Nas redes, usuários afirmam que infiltrados teriam sido pagos para depredar sedes dos Três Poderes em Brasília. Posts distorcem uma notícia da CNN, o jornal não mencionou supostos infiltrados.

Apurado pelo site YahooNoticias

Segundo usuários, a CNN Brasil teria noticiado que infiltrados foram pagos para praticar atos de terrorismo em Brasília

Segundo usuários, a CNN Brasil teria noticiado que infiltrados foram pagos para praticar atos de terrorismo em Brasília

Bolsonaristas têm espalhado nas redes diversos boatos sobre a presença de infiltrados de esquerda nos atos de terrorismo praticados em Brasília. Mas a informação analisada é falsa. O programa não fez qualquer menção a infiltrados.

Uma busca no YouTube pelo nome do programa “CNN 360º” junto à frase “policial relata terrorista pedindo PIX após ataque”, que aparece no rodapé da imagem direcionou a um trecho do programa da segunda-feira (9), publicado no canal da emissora. Em um trecho, a apresentadora Daniela Lima relatou uma conversa que o senador Otto Alencar (PSD-BA) teve com um policial legislativo. No diálogo, o policial contou ter visto um terrorista pedindo um PIX após destruir o Congresso Nacional.

A informação foi usada para contextualizar a intenção de direcionar uma possível CPI dos atos antidemocráticos nos financiadores do movimento. Em nenhum momento a jornalista fala em infiltrados…

Veja a apuração completa no site YahooNoticias