Falso: ‘Relatos do Condado de Whitfield, GA, de que as máquinas Dominion estão invertendo votos. Esse é exatamente o tipo de fraude que vimos em 2020.’

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Com a votação antecipada em andamento em muitos estados, uma autoridade eleita está ressuscitando falsas alegações de 2020 sobre máquinas de votação alterando votos.

Em uma publicação no X de 18 de outubro , a deputada Marjorie Taylor Greene, republicana da Geórgia, compartilhou um relato de segunda mão de um eleitor do Condado de Whitfield, Geórgia, que disse que a versão impressa não refletia as escolhas desse eleitor.

“Relatos do Condado de Whitfield, GA, de que as máquinas Dominion estão invertendo votos”, escreveu Greene. “Este é exatamente o tipo de fraude que vimos em 2020.”

Uma captura de tela que ela compartilhou mostrou alguém alegando que “um amigo da família” relatou ter votado no Condado de Whitfield, no norte da Geórgia, e descobriu que a impressão da máquina de votação não refletia as escolhas corretas do eleitor. 

“Após várias tentativas de correção, eles anularam a cédula e a máquina e ele teve que votar em outra máquina!”, dizia a mensagem…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸