Falso: Relatório de que as ações do McDonald’s ‘dispararam’ após Trump visitar local na Pensilvânia foi originado como ‘sátira’

Apurado pelo site Snopes

Um boato de que a rede de fast-food McDonald’s teve um aumento nos preços das ações após uma visita de campanha do ex-presidente dos EUA Donald Trump circulou online em outubro de 2024. 

A  página do SpaceX Fanclub no Facebook postou uma imagem de Trump cuidando da estação de frituras em um restaurante McDonald’s com a legenda “Ações do McDonald’s disparam 200%. ‘Tornando o McDonald’s ótimo novamente.'”

(Página do Facebook do fã-clube SpaceX)

A postagem continha um link para um artigo no site  Esspots , que detalhou a alegação com um suposto comentário da empresa.

Um usuário compartilhou o boato nas redes sociais e  disse : “EU DISSE QUE TUDO QUE ELE TOCA VIRA $$”. Outro deixou um comentário que dizia: “Não sou fã do McDonald’s de forma alguma. Mas estou feliz que ele tenha feito isso porque a esquerda está toda obcecada com suas besteiras agora”.

Embora alguns leitores parecessem aceitar o rumor como fato, não havia evidências de que os preços das ações do McDonald’s subiram depois que a foto de Trump se tornou viral, nem nenhum  veículo respeitável relatou isso. Na verdade, o oposto é verdadeiro…

Veja a apuração completa no site Snopes