Falso: Recall de garrafas da Coca-Cola ocorreu na Áustria, não no Brasil

Apurado pelo site Lupa

Circula pelas redes sociais um vídeo em que um homem diz que a Coca-Cola publicou um comunicado alertando sobre 2,8 milhões de garrafas da marca supostamente contaminadas com metal que estariam sendo recolhidas do mercado brasileiro. Ele apresenta dicas para identificar garrafas suspeitas e orienta a não comprar refrigerantes das marcas Coca-Cola, Fanta e Sprite com validade entre 4 de fevereiro e 12 de abril de 2025 e com código “WP” na embalagem. É falso. 

Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que o conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação​:

A Cola-Cola (…) está enfrentando uma crise que exige atenção dos consumidores. A marca anunciou que cerca de 2,8 milhões de garrafas foram contaminadas e por precaução está sendo retirada das prateleiras em diversas regiões do Brasil

A Coca-Cola não está realizando um recall no Brasil. Em outubro, a empresa conduziu um recall preventivo de garrafas de refrigerantes na Áustria, sem impacto em outros países. Em nota, a assessoria de imprensa da Coca-Cola confirmou que não existe recolhimento de produtos no Brasil e que o recall na Áustria já foi concluído…

Veja a apuração completa no site Lupa