Falso: Rachel Levine não propõe substituir o termo mãe por produtora de ovos

Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽

Durante sua visita a uma clínica no Alasca, em 6 de agosto de 2023, Rachel Levine , subsecretária de Saúde dos Estados Unidos, disse que estão buscando substituir a palavra “ mãe ” por “pessoa que produz óvulos ”, publicações no relatório X ., antigo Twitter. Mas, isso é falso. 

A Subsecretária de Saúde nunca se posicionou a favor da substituição da palavra mãe nem se propôs fazê-lo. Nesse sentido, a diretora da Identity Alaska Clinic, Lynn Murphy, confirmou ao verificador do Lead Stories que Levine, em nenhum momento de sua visita, utilizou o termo “produtor de ovos ” .

A publicação que desinforma foi compartilhada 773 vezes e alcançou mais de 1.200 curtidas na rede social por ‘pessoa produzindo ovos’. Vivemos uma época insana que será estudada com espanto no futuro -(sic).”

Esta desinformação tem sido usada para discriminar e atacar o subsecretário Levine, bem como pessoas de diversidade sexual. Além disso, a publicação foi utilizada pela imprensa russa para desinformar sobre este acontecimento. 

O beijo, que Hermoso afirma não ter sido consensual , levou à demissão de Rubiales, enquanto o técnico espanhol Jorge Vilda foi demitido .

Através da busca pelas palavras-chave “Levine” “Produtora de óvulos”, encontramos matérias jornalísticas publicadas por diversos veículos de comunicação, que afirmavam que a Subsecretária Rachel Levine propôs a mudança da palavra mãe para produtora de óvulos durante sua visita à clínica. centro que atende pessoas com diversidade sexual…

Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽