Apurado pelo site Snopes
No início de Agosto de 2024, espalhou-se nas redes sociais um boato de que o Projecto 2025 — o plano de uma coligação conservadora para uma futura presidência republicana dos EUA — exigiria que todos os estudantes do ensino secundário público fizessem um exame para ingressar no serviço militar.
“Você sabia que o Projeto 2025 exigiria que todos os alunos do ensino médio público fizessem o exame ASVAB para ingressar no serviço militar? Os alunos de escolas particulares estariam isentos. Não consigo imaginar por quê…”, dizia uma postagem do Threads sobre o assunto. , acumulando mais de 2.600 curtidas até o momento em que este livro foi escrito.
(Usuário de tópicos @travisjakers)
O parágrafo referente ao exame militar, encontrado entre as páginas 102-103, afirmava que para “resgatar o recrutamento e a retenção” uma “reforma necessária” era exigir a realização do exame ASVAB pelos alunos que frequentavam escolas que recebiam financiamento federal (ênfase em negrito nossa):
Uma nota de rodapé ao parágrafo redirecionada para um documento (também disponível aqui ) com o título “A Administração e o Congresso devem agir agora para combater o agravamento da crise de recrutamento militar”, de autoria de Thomas W. Spoehr . Da mesma forma que o documento do Projeto 2025 “Mandato para Liderança 2025: A Promessa Conservadora”, dizia:
Enquanto o ASVAB se concentra no alistamento militar, o Programa de Exploração de Carreira (CEP) do ASVAB , mencionado acima, é voltado para uma exploração de carreira mais ampla, incluindo, mas não se limitando a, carreiras militares…
Veja a apuração completa no site Snopes