Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Poucas questões deixam os eleitores mais irritados do que ver os dólares dos contribuintes serem usados para aumentos salariais de seus representantes políticos. Portanto, não surpreende que uma mudança recente na forma como a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos paga as despesas de seus membros tenha atraído críticas bipartidárias.
Brian Tyler Cohen, um comentarista liberal e apresentador de podcast, compartilhou uma captura de tela de um tweet no Facebook, culpando o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, R-Calif, pela mudança. A postagem de 3 de maio disse que McCarthy “implementou silenciosamente um aumento salarial para os membros (do Congresso) que pode ser de $ 30.000 + por pessoa. Ele contorna a Constituição ao reembolsar seu aluguel, serviços públicos e refeições”.
A postagem de Cohen também foi compartilhada no Facebook pelo grupo de defesa liberal Occupy Democrats. Enquanto isso, do outro lado do espectro ideológico, o comentarista conservador James Bovard escreveu uma coluna no New York Post criticando a mesma política, sem focar no papel de McCarthy…