Apurado pelo site Estadão Verifica
Publicação no Kwai tira de contexto programa apresentado por Natuza Nery e Cesar Tralli na GloboNews; jornalistas não disseram que casal Roberto e Andréia Mantovani foi agredido pelo filho de Alexandre de Moraes
O que estão compartilhando: que o vídeo do aeroporto internacional de Roma mostraria que foi o filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes quem agrediu o casal Roberto e Andréia Mantovani. A alegação é compartilhada nas redes sociais sobre trecho de telejornal da GloboNews em que os jornalistas Natuza Nery e Cesar Tralli noticiam que a liberação de imagens das câmeras de segurança depende de autorização da Justiça italiana.
O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é enganoso porque as frases sobrepostas ao vídeo compartilhado nas redes sociais não condizem com o que informam Natuza Nery e Cesar Tralli. Em nenhum momento da transmissão eles dizem que não houve agressão à família de Alexandre de Moraes. Os comentários dos jornalistas se referem apenas aos trâmites legais para o envio das imagens ao Brasil. A colunista do Estadão Eliane Cantanhêde informou nesta quinta-feira, 27, que o vídeo do aeroporto Fiumicino confirma a versão do ministro do STF — de que ele foi agredido com insultos e grosserias e que seu filho levou um tapa de Roberto Mantovani…
Veja a apuração completa no site Estadão Verifica