Apurado pelo site UOL Confere
Um vídeo falso, editado com inteligência artificial, usa a imagem do médico Drauzio Varella para indicar um suplemento para ejaculação precoce com propaganda enganosa. No vídeo, o médico supostamente diz que o produto é aprovado pela Anvisa, o que é falso.
A publicação usa a imagem do Drauzio Varella para indicar um produto chamado “Ultramaxx Gold” supostamente indicado para disfunção erétil.
No vídeo, a voz manipulada do oncologista diz coisas como “com essa medicação aqui, você não vai ter mais ejaculação precoce” e “quem toma isso aqui faz a sua companheira pedir arrego na cama”. O post indica o link para um contato de WhatsApp.
Por que é falso
Na verdade, se trata de um suplemento alimentar, produto que possui dispensa de registro na Anvisa. Este tipo de propaganda é proibida pela agência reguladora. Nenhum suplemento alimentar pode anunciar que cura ou trata impotência sexual (aqui).
Em nenhuma hipótese, um suplemento alimentar pode apresentar indicação de prevenção, tratamento ou cura de doenças. Esse tipo de alegação é restrita a medicamentos e precisam ser comprovadas por outros meios.Anvisa..
Veja a apuração completa no site UOL Confere