Apurado pelo site UOL Confere
A Pfizer não admitiu que funcionários da farmacêutica receberam um “lote especial” da vacina contra a covid-19, como afirma publicação no “X” – antigo Twitter. A empresa disse que importou para os empregados doses adicionais do mesmo imunizante, para não diminuir a quantidade de vacinas disponíveis para a população.
O que diz o post
A publicação mentirosa traz um tom alarmista, caraterístico de postagens falsas, com a seguinte chamada: “URGENTE Pfizer admite que funcionários receberam ‘lote especial’ de vacina, diferente do restante da população”. O post é acompanhado de emojis de sirene, chamas e rosto de surpresa.
O post define a suposta revelação como “chocante” e traz declarações que teriam sido retiradas do depoimento dos representantes da Pfizer na audiência que participaram no Senado australiano, em 3 de agosto.
Por que é falso
Foram ouvidos pelo Senado da Austrália, em 3 de agosto, dois representantes da Pfizer na Austrália e Nova Zelândia. São eles: Krishan Thiru, diretor médico da empresa, e Brian Hewitt, diretor de ciências regulatórias da farmacêutica…
Veja a apuração completa no site UOL Confere