Apurado pelo site Boatos.org
Boato – Está comprovado que haviam petistas infiltrados nas manifestações golpistas do dia 8 de janeiro. Eles foram pegos com o cartão de acesso à sala do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).
Está mais do que clarificado que as ações de vandalismo realizadas nas manifestações de cunho golpista que ocorreram na Esplanada dos Ministérios (em Brasília) foram fruto de ações de simpatizantes radicais do presidente Jair Bolsonaro (muitos estão presos por conta disso). Mesmo assim, a tese falsa de que tudo foi uma ação de infiltrados ainda circula online.
Uma das histórias que estão sendo apontadas com “prova” está na prisão de algumas pessoas com um cartão que dá acesso à sala do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). De acordo com uma mensagem que viralizou, isso seria resultado de uma ação de infiltrados. Leia o texto que circula e é acompanhado de um link de ação da Polícia Federal:
*TERRORISTAS INFILTRADOS tinham cartão de acesso a Presidência da República!* *Os verdadeiros TERRORISTAS que vandalizaram BRASÍLIA, encontrados em ônibus bancados pela esquerda, tinham acesso ao GSI e Palácio do Planalto!*..