FALSO: Performance de ‘Jesus Cristo’ em vídeo não ocorreu na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Apurado pelo site Lupa

Vídeo mostra uma cena que, segundo a legenda do post, ocorreu na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, no domingo (11). Nas imagens, um homem aparece vestido semelhante a Jesus Cristo, pregado em uma cruz, enquanto um outro homem performa ao seu lado. É falso. A cena ocorreu em São Francisco (EUA), em um concurso realizado em abril deste ano.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cena que, segundo a legenda do post, ocorreu na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, no domingo (11). Nas imagens, um homem aparece vestido semelhante a Jesus Cristo, pregado em uma cruz, enquanto um outro homem performa ao seu lado. “Ofendem a fé cristã, ridicularizam Jesus Cristo, e se o cristão reclama, é taxado de homofóbico”, diz a legenda. É falso. A cena ocorreu em São Francisco (EUA), em um concurso realizado em abril deste ano. 

Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

Essa é a parada gay que a Globo não mostra. Ofendem a fé cristã, ridicularizam Jesus Cristo, e se o cristão reclama, é taxado de Homofóbico. E tem petista que se diz cristão e passam pano pra isso, pois “a ideologia é maior que a minha fé ” acreditam?

As imagens que estão circulando nas redes sociais foram registradas em abril deste ano, em São Francisco (EUA), durante desfile de fantasias do concurso “Hunky Jesus e Foxy Mary”. O evento é organizado pelo Sisters of Perpetual Indulgence’s – grupo de defesa dos direitos humanos e LGBTQIA+. Vídeos publicados no YouTube confirmam que o evento não ocorreu na Parada do Orgulho LGBT+, em São Paulo (confira aqui e aqui)…

Veja a apuração completa no site Lupa