Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Segundo dados oficiais, em 2020 (último ano com informação) os estudantes estrangeiros representavam 4,4% de todos os alunos que frequentaram as universidades nacionais públicas e privadas do país. Este é um número distante do apontado pelo presidenciável (50%).
Segundo dados oficiais, em 2020 (último ano com informação disponível) os estudantes estrangeiros representavam 4,4% do total de quase 2,5 milhões de alunos que frequentaram as universidades nacionais públicas e privadas do país.
Este é um valor distante do levantado pelo candidato presidencial do Together for Change (50%) no XVI Fórum Atlântico da Fundação Internacional para a Liberdade.
Consultado pelo Checked , Bullrich admitiu o seu erro a este meio mas fez referência a um tweet onde este erro não é aludido mas sim fala de outro assunto.
A pré-candidata à presidência da Nação Juntos pela Mudança, Patricia Bullrich, afirmou, durante sua apresentação no XVI Fórum Atlântico , que nas universidades argentinas “temos quase a metade das matrículas de estudantes estrangeiros”. De acordo com as tendências do Twitter , o clipping com essa afirmação se tornou viral.
Isso é falso . Segundo dados do Ministério da Educação Nacional , em 2020 (último ano para o qual há informação disponível) os estudantes estrangeiros representaram 4,4% do total de quase 2,5 milhões de alunos que frequentaram as universidades nacionais públicas e privadas do país.
O ex-ministro da Segurança Nacional durante o governo de Mauricio Macri (Cambiemos) participou nesta sexta-feira do XVI Fórum Atlântico “Ibero-América: Democracia e Liberdade”, organizado pela Fundação Internacional para a Liberdade, presidida pelo Prêmio Nobel de Literatura Mario Vargas llosa…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷