Falso: Pablo Marçal não levou soco após ser expulso do debate promovido pelo Flow

Apurado pelo site Aos Fatos

É falso que o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) levou um soco durante o debate promovido pelo Grupo Flow na última segunda-feira (23). Na realidade, após o ex-coach ser expulso do estúdio por violar as regras do evento, um de seus assessores agrediu um membro da equipe do candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB).

Publicações acompanhadas da legenda enganosa acumulavam mais de 3,4 milhões de visualizações no TikTok até a tarde desta quinta-feira (26) e também circulam no Kwai.

Um vídeo do momento em que Pablo Marçal foi expulso do debate promovido pelo Grupo Flow na última segunda-feira (23) tem circulado nas redes acompanhado de uma legenda que sugere que o ex-coach teria sido agredido. O que de fato aconteceu, no entanto, é que um assessor de Marçal desferiu um soco em um membro da equipe de Ricardo Nunes.

Após o mediador Carlos Tramontina expulsar o candidato do PRTB por violar as regras do evento, o cinegrafista Nahuel Medina agrediu o marqueteiro Duda Lima, que precisou de atendimento médico e levou pontos no supercílio. Em nenhum momento, o ex-coach se envolveu na confusão ou foi agredido.

Segundo Medina, o soco teria sido uma reação a uma confusão iniciada por Lima, que teria tentado pegar o celular de sua mão. Apesar de admitir ter feito isso em um momento anterior, o marqueteiro nega ter agredido o assessor, contra quem solicitou uma medida protetiva. Depoimentos à polícia de testemunhas de outras campanhas corroboram a versão de Lima…

Veja a apuração completa no site Aos Fatos