Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
As questões de imigração e LGBTQ + são temas regulares para o discurso da Fox News. Em uma transmissão recente, as duas questões se cruzaram.
“Os democratas estão dando aos migrantes ilegais outra ferramenta para invadir nosso país”, disse Will Cain, personalidade da Fox News, em 24 de abril no “Jesse Watters Primetime”. “Esta semana, eles apresentaram um projeto de lei que proibiria a detenção de imigrantes gays ilegais. Se um imigrante for pego cruzando a fronteira, tudo o que eles teriam a dizer é que são gays, lésbicas, bissexuais ou trans e, em seguida, a Patrulha da Fronteira os deixará ir, eles estão fora da detenção.”
Cain estava se referindo ao S. 1208, também chamado de ” Lei de Dignidade para Imigrantes Detidos de 2023″, que foi apresentado na Câmara em 2021 e recentemente reintroduzido no Senado dos EUA pelo senador Cory Booker, DN.J. É improvável que a legislação se torne lei no atual Congresso dividido.
O projeto de lei estabeleceria uma “presunção de libertação” para todos os migrantes que aguardam um juiz para ouvir seu caso contra a deportação. Para continuar a deter as pessoas depois de serem inicialmente detidas, o Departamento de Segurança Interna teria que fornecer evidências de que elas representam um risco de fuga ou perigo para a comunidade. Ele descreve critérios adicionais para deter “pessoas vulneráveis”, incluindo pessoas LGBTQ+…