Apurado pelo site Lupa
Publicações que circulam pelas redes sociais afirmam que o apresentador Luciano Huck é dono de uma ONG no Rio de Janeiro onde foram apreendidas armas de fogo em uma operação policial na última quarta-feira (17). É falso. A organização pertence ao ex-traficante José Cláudio Fontoura Piuma, conhecido como Gaúcho.
Vídeo que circula nas redes sociais afirma que o apresentador Luciano Huck, da TV Globo, é dono de uma ONG no Rio de Janeiro onde foram apreendidas armas de fogo em uma operação policial realizada na última quarta-feira (17). É falso.
A gravação mostra a apreensão de fuzis dentro de um depósito que ficava nos fundos da organização, em uma sala secreta acessada por meio de um buraco na parede. Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação:
Casa caiu Ong de Luciano Huck estoca armas e financia o tráfico
A ONG Projeto Multiplicação Social, onde foram apreendidas as armas, não tem relação com o apresentador Luciano Huck. Na realidade, a organização pertence ao ex-traficante José Cláudio Fontoura Piuma, conhecido como Gaúcho. Segundo dados da Receita Federal, Piuma aparece como único sócio da organização no quadro de administradores. Vale ressaltar que, nas redes sociais da ONG, ele também aparece sendo indicado como líder único…