FALSO: O vídeo que mostra como um dos condenados pelo crime de Fernando Báez Sosa é espancado na prisão

As postagens indicam que se trata de Matías Benicelli, condenado à prisão perpétua pelo fato ocorrido em Villa Gesell em janeiro de 2020.

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Está circulando no Facebook um vídeo em que uma pessoa é vista recebendo golpes em um presídio. As postagens indicam que se trata de Matías Benicelli, condenado à prisão perpétua pelo fato ocorrido em Villa Gesell em janeiro de 2020.

No entanto, isso é falso. O vídeo é de fevereiro de 2019, 11 meses antes do assassinato.

As imagens correspondem ao Delegado de Polícia de Comodoro Rivadavia, enquanto os condenados pelo crime de Báez Sosa estão no Delegado Departamental nº 3 de Melchor Romero.

Está circulando no Facebook um vídeo no qual um grupo de pessoas pode ser visto sentado ao redor de uma mesa no que parece ser uma prisão. Nas imagens é possível ver como um deles agride o outro, com tapas no rosto e no pescoço. 

A parte superior do vídeo é acompanhada por uma imagem dos condenados no julgamento pelo crime de Fernando Báez Sosa . E na parte inferior pode-se ler a seguinte frase: “Foi assim que receberam um dos jogadores de rúgbi Matías Benicelli” (sic).

A postagem também contém uma mensagem semelhante: “Foi assim que receberam Matias Benicelli, um dos Rugbiers condenado à prisão perpétua, pelo assassinato de Fernando Baez Sosa” (sic)…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷