Falso: O vídeo mostra que a Rússia foi atacada com armas de energia direta após a divulgação da entrevista de Tucker Carlson com Vladimir Putin.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Um incêndio irrompeu num edifício residencial de Moscou em 9 de fevereiro, quase ao mesmo tempo em que a entrevista de Tucker Carlson com o presidente russo, Vladimir Putin, foi transmitida. Mas não há provas de notícias ou autoridades de que o incêndio esteja relacionado com a entrevista ou que tenha sido causado por armas de energia direta, como alegaram utilizadores das redes sociais. 

Os usuários do TikTok compartilharam um vídeo do incêndio com o texto que dizia: “A Rússia acabou de ser atacada com armas de energia direta após a divulgação da entrevista de Tucker e Putin”. O vídeo tem mais de 14 mil curtidas.   

A TikTok identificou esta postagem como parte de seus esforços para combater conteúdo inautêntico, enganoso ou falso. (Leia mais sobre a parceria do PolitiFact com a TikTok .)

O vídeo foi publicado em um artigo do Daily Mail de 8 de fevereiro sobre um incêndio em um prédio residencial de seis andares em Moscou…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸