Falso: O texto do suposto atirador Jonathan Willis e as ordens para não atirar no agressor de Trump são falsos

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Não há evidências de que este texto seja de um membro do Serviço Secreto dos EUA ou de que o atirador da foto se chame Jonathan Willis.  Além disso, o conteúdo viral foi postado em um fórum onde as pessoas postam mensagens anonimamente.
Após a tentativa de assassinato do ex-presidente e candidato republicano Donald Trump durante um discurso em Butler, na Pensilvânia, começou a circular nas redes sociais um texto de um suposto atirador chamado Jonathan Willis, que teria recebido ordens do Serviço Secreto para não atirar nele .Atacante de Trump. Mas isso é falso.

Não há evidências de que este texto seja de um membro do Serviço Secreto dos EUA ou de que o atirador da foto se chame Jonathan Willis.

Além disso, o conteúdo viral foi postado em um fórum onde as pessoas postam mensagens anonimamente.

O ex-presidente e candidato republicano Donald Trump ficou ferido durante um discurso em Butler, Pensilvânia, no sábado, 13 de julho. Em decorrência desse fato, uma foto de um atirador está circulando nas redes sociais com o seguinte texto: “Meu nome é Jonathan Willis, sou o oficial da famosa foto dos dois atiradores no telhado do comício de Trump. “Vim aqui para informar o público que tive o assassino na mira durante pelo menos 3 minutos, mas o chefe do serviço secreto recusou-se a dar a ordem para eliminar o autor do crime.” 

Mas isso é falso. Não há evidências de que este texto seja de um membro do Serviço Secreto dos EUA ou de que o atirador da foto se chame Jonathan Willis. Além disso, o conteúdo viral foi postado em um fórum onde as pessoas postam mensagens anonimamente.

..

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷