Falso: O senador Rick Scott ‘quer… acabar com a cobertura da Segurança Social e do Medicare’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Quando a ex-deputada norte-americana Debbie Mucarsel-Powell anunciou a sua campanha no Senado para destituir o senador republicano da Florida Rick Scott em 2024, ela criticou as suas opiniões sobre o aborto, impostos e programas como a Segurança Social e o Medicare.

Mucarsel-Powell, que conquistou uma cadeira na Câmara dos EUA no sul da Flórida em 2018 e depois perdeu a reeleição, afirmou em seu site de campanha no Senado que Scott “quer… acabar com a cobertura da Previdência Social e do Medicare”. Ela repetiu uma afirmação semelhante em espanhol .

Os democratas têm lançado ataques semelhantes a Scott desde que ele propôs um amplo plano político em 2022 que incluía um meio pelo qual os programas federais poderiam terminar, a menos que o Congresso os renovasse. Mas a afirmação de Mucarsel-Powell sugere erroneamente que é sobre isto que Scott está a fazer campanha hoje; ele deixou claro que não é.

O plano inicial de Scott não previa diretamente o encerramento imediato de nenhum dos programas, mas deixou a opção em aberto ao exigir que toda a legislação federal expirasse a cada cinco anos, a menos que o Congresso decidisse renová-la. Após crescentes críticas de democratas e membros de seu próprio partido, Scott revisou o plano para excluir ambos os programas…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸