Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Klaus Schwab e o Fórum Econômico Mundial, a organização internacional que ele fundou e preside, há muito tempo são alvo de teóricos da conspiração, convencidos de que as elites globais se reúnem na reunião anual do grupo em Davos, na Suíça, para traçar novas maneiras de ganhar poder.
Desmentimos inúmeras alegações sobre Schwab e o WEF, incluindo aquelas que diziam que o grupo queria matar os animais de estimação das pessoas para combater a mudança climática e que Schwab está planejando bloqueios globais forçados para a próxima pandemia.
Uma nova alegação está destacando um vídeo de 6 anos atrás de Schwab conduzindo uma entrevista com o cofundador do Google, Sergey Brin, e mesclando-o com os temores atuais sobre a tecnologia emergente de inteligência artificial.
“O presidente do WEF, Klaus Schwab, pede abertamente que a tecnologia de IA substitua as eleições democratas!” leia o texto do adesivo em um vídeo de 5 de agosto compartilhado no Instagram. O vídeo compartilha um clipe de um show do teórico da conspiração Alex Jones, que apresentou o segmento com Schwab e Brin…