Falso: O homem que toca na bunda da jornalista Isa Balado não era conhecido nem participou de montagem

Apurado pelo site Newtral 🇪🇸

A Sede da Polícia Nacional de Madrid negou em declarações ao Newtral.es que o jovem que aparece nas fotos virais seja o mesmo que interrompeu o repórter

Circulam mensagens nas redes sociais dizendo que a transmissão ao vivo do canal Cuatro, em que a jornalista Isa Balado é interrompida por um homem tocando sua bunda, é uma montagem e o autor, posteriormente preso por agressão sexual, namorado ou conhecido da vítima. Mas é falso.

O conteúdo, especialmente viral no Twitter, compara algumas fotos do homem preso por tocar na bunda da repórter, com outras em que a jornalista aparece em suas redes sociais com um jovem de camiseta laranja e óculos escuros pretos. Usuários que afirmam ser a mesma pessoa compartilham mensagens como as seguintes: “Parece, diz-se, diz-se, corre boatos, que estão ou namoraram e tudo foi preparado e combinado na TV”. No entanto, eles não são a mesma pessoa .

A Sede da Polícia Nacional de Madrid confirmou ao Newtral.es que quem aparece na foto viral “não corresponde à pessoa detida” por agressão sexual à jornalista. O Superior Tribunal de Justiça de Madrid também detalhou em comunicado que o homem “não conhecia” a vítima “até o momento em que ocorreram os fatos”. Da mesma forma, uma análise das imagens permite-nos verificar que os rostos de ambas as pessoas apresentam características diferentes.

[Tocar na bunda ou dar um beijo sem consentimento: da normalização à rejeição na era do “só sim é sim”]..

Veja a apuração completa no site Newtral 🇪🇸