Falso: O E 150 utilizado em produtos de confeitaria é um ingrediente intoxicante? Não, saiba a verdade… 

Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳

Cola-Cola Juicy Fruit Balls, que pertence à Kamco Company, não contém nenhum tipo de ingrediente intoxicante

Há um vídeo que se tornou viral nas redes sociais alegando que um produto químico foi encontrado em doces Cola-cola da empresa Kamco. Segundo a pessoa do vídeo, o doce de cola-cola tem um ingrediente que é inebriante.

A pessoa no vídeo viral diz: “Tenha cuidado com os dois doces que tenho na mão agora. A capa deste item parece ter sido lançada pela Coca-Cola Company e custa apenas uma rúpia por peça. Não é Coca-Cola, mas sim Cola-Cola Juicy Fruit Balls, fabricada pela Kamco Company, uma renomada empresa de confeitaria em Indore. Outro produto semelhante ao Appy Fizz e Mirinda, com o mesmo design que imita a garrafa do Appy Fizz, pensado para atrair as pessoas. O sabor desses doces é viciante para as crianças. A primeira mordida induz um transe, semelhante ao de estar bêbado. Foi incorporado ao formulário para atrair as crianças. A capa não tem data de fabricação nem prazo de validade, por isso é melhor não comprar esses produtos. 

Se nossos filhos o ingerirem, poderão sofrer graves problemas de saúde. O principal perigo reside na inclusão de um corante alimentar sintético denominado E 150 em seus ingredientes. É uma substância utilizada em licores como rum e conhaque para potencializar seus efeitos. É adicionado a este doce para deixar as crianças viciadas nele. As crianças podem comprá-lo a granel para sua diversão, pois custa apenas uma rúpia por peça única. O vício progride lentamente e, mais tarde, eles se tornam viciados em drogas e álcool. Para evitar que as crianças vaguem, é importante lidar com isso com cuidado. Os pais devem compartilhar isso pelo bem de nossos filhos.”

Ou seja, o vídeo afirma que o E 150, adicionado aos doces Cola-Cola, é o principal ingrediente intoxicante utilizado nas bebidas alcoólicas.

Facebook | link arquivado

Mas após investigação descobrimos que é falso, o E 150 não é um ingrediente viciante…

Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳