Falso: O diretor de um hospital na Alemanha não deixou carta póstuma dizendo que as vacinas são uma fraude

Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽

É falso que o diretor do hospital mais importante da Alemanha tenha morrido depois de saltar de um edifício depois de admitir que as vacinas são uma fraude. Esta publicação antivacina está circulando no TikTok com o objetivo de desinformar.

No vídeo é lida a manchete com a notícia da morte do diretor. Porém, não mostram o nome do médico nem o contexto de sua morte.

Leia mais: É falso que as vacinas não funcionam, elas salvam vidas

The Hound buscou informações no Google com as palavras-chave da publicação e descobriu que o homem em questão era o Dr. Thomas Jendges, gerente da Clínica Chemnitz, que foi encontrado morto ao cair do telhado do hospital em 2 de novembro de 2021 , de acordo com os jornais locais BILD e SWR Aktuell .

No TikTok eles compartilharam que o Dr. Jendges deixou uma carta de despedida explicando os motivos de seu suicídio e nela ele supostamente desaprovava as vacinas contra o coronavírus e dizia que eram um crime para a humanidade, mas a polícia disse não ter registro de nenhuma nota de suicídio. e descartou que um crime tivesse sido cometido com sua morte.

A interação deste vídeo com a desinformação regista mais de 850 mil visualizações, 27 mil gostos e 4 mil comentários que celebram o discurso antivacina que Jendges não fez…

Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽