Falso: O corpo encontrado em Granada não tem relação com a tentativa de homicídio de Vidal-Quadras

Apurado pelo site Newtral 🇪🇸

A Polícia Nacional e a Guarda Civil confirmaram ao Newtral que a pessoa a quem se referem as publicações virais não é o alegado agressor de Vidal-Quadras nem está relacionado com o caso.

A tentativa de assassinato do ex-presidente do Partido Popular (PP) da Catalunha e cofundador do Vox, Alejo Vidal-Quadras, no dia 9 de novembro desencadeou diversas publicações com desinformação nas redes sociais. Você nos questionou através do nosso serviço de verificação WhatsApp (+34 627 280 815) sobre uma mensagem na qual se afirma que o agressor de Vidal-Quadras “foi assassinado e encontrado às 19h30 no Caminho de la Malahá, Alhendín (Granada ), com quatro balas de espingarda no peito.” 

Mas é falso que a pessoa encontrada morta em Granada seja o agressor de Vidal-Quadras ou esteja relacionado com ele , como confirmaram a Polícia Nacional e a Guarda Civil ao Newtral.es.

A Polícia Nacional explica ao Newtral.es que “há confirmação” de que o corpo encontrado em Alhendín não pertence ao agressor de Vidal-Quadras. Além disso, a Guarda Civil de Granada descarta a relação entre o agressor do cofundador do Vox e a pessoa encontrada morta, embora não possa partilhar informações sobre o caso, uma vez que a investigação está em curso.

No dia 21 de novembro, a Polícia Nacional deteve um casal em Granada e um homem em Fuengirola (Málaga). Segundo fontes da Polícia Nacional de Málaga, estes três indivíduos estariam supostamente relacionados com a tentativa de homicídio de Vidal-Quadras, conforme explicamos em Newtral.es…

Veja a apuração completa no site Newtral 🇪🇸