Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Uma proposta de alteração ao código penal do Canadá em relação ao discurso de ódio fez com que alguns utilizadores das redes sociais alegassem que isso proibiria o cristianismo ou permitiria que os cristãos fossem presos por citarem a Bíblia.
“O Canadá está aprovando um projeto de lei para essencialmente proibir a ideia do cristianismo”, dizia a legenda de uma postagem no Instagram de 5 de março. A postagem compartilhou uma captura de tela de uma postagem X que dizia: “O Canadá é a nova Coreia do Norte. Bill propõe prender cristãos que citam a Bíblia em público e prender pastores que pregam contra certos pecados como culpados de crimes de ódio”.
Esta postagem foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu Feed de Notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.)
A postagem do Instagram não disse especificamente a que se referia, mas a postagem X que ela compartilhou tinha um link para um artigo em um site conservador que fazia acusações sobre o projeto de lei C-367 no Canadá. Encontramos outras postagens em mídias sociais fazendo afirmações semelhantes …
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸