Nas redes, usuários espalham que Lulinha, filho do presidente Lula, teria sido preso no Paraguai em posse de 32 kg de cocaína, mas a informação é falsa.
Apurado pelo site YahooNoticias
Publicações espalham a captura de tela de uma suposta notícia sobre de que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria sido preso com cocaína. Confira o que usuários têm publicado nas redes sociais:
Que Lulinha teria sido preso com 32 kg de cocaína
Mas essa notícia é uma montagem e a informação é falsa. Não há qualquer registro em veículos de imprensa de que Fábio Luís tenha sido preso. Além disso, a imagem utilizada na falsa reportagem sobre a prisão mostra outra pessoa.
Uma busca reversa no Google pela fotografia que aparece na suposta notícia sobre Lulinha direcionou a artigos sobre Adriano da Nóbrega, ex-policial militar e acusado de comandar a maior milícia do Rio de Janeiro. Ele foi morto em fevereiro de 2020 durante uma operação policial na Bahia. O homem que aparece na imagem é Adriano, e não Lulinha.
Além disso, uma pesquisa pela suposta manchete “Lulinha preso no Paraguai”, que aparece no conteúdo viral, não identificou qualquer notícia sobre o assunto em veículos de imprensa…