O tipo de radiação emitida por essas antenas não possui energia suficiente para modificar a estrutura de sua composição.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Circula no Facebook um vídeo de uma antena de telefone com o texto: “5G. Antena quebrando e impedindo a passagem de nuvens.
No entanto, isso é falso porque o tipo de radiação emitida por essas antenas não possui energia suficiente para modificar a estrutura de sua composição.
Também não é possível evaporar a água das nuvens, pois uma antena dessa tecnologia não tem potência e concentração suficientes, como poderia ser a radiação de um micro-ondas.
Está circulando no Facebook um vídeo de uma antena cercada por nuvens junto com uma mensagem que diz: “5G. Antena quebrando e impedindo a passagem de nuvens. No entanto, isso é falso .
Conforme explicado nesta nota , 5G , ou quinta geração, refere-se a redes móveis que podem conectar dispositivos sem fio . Seus avanços tecnológicos permitem uma conexão de Internet de melhor qualidade do que as edições anteriores, como 3G e 4G.
Essas redes geram radiação de radiofrequência , um tipo de radiação eletromagnética que é uma combinação de campos elétricos e magnéticos que se movem pelo espaço juntos como ondas , e é dividida em 2 categorias: ionizante (alta energia com potencial de danificar o DNA celular e direto) e não ionizante (a exposição rotineira a este tipo de radiação é geralmente percebida como inofensiva para os seres humanos) …