FALSO: Não, Sergio Berni não disse: ‘Não me defendi por respeito, sou faixa preta de caratê e eles batem como mulher’

Isso é falso, pois não há registro de que Berni tenha expressado tais palavras publicamente. O porta-voz do ministro afirmou ainda que a citação é falsa. Algumas postagens têm marcas que atribuem a publicação ao jornal Clarín, mas isso também é falso.

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Esta suposta declaração do ministro da Segurança da província de Buenos Aires circula nas redes sociais após os ataques recebidos no contexto dos protestos pelo assassinato do motorista de ônibus Daniel Barrientos, ocorrido em La Matanza.

No entanto, isso é falso, pois não há registro de que Berni tenha expressado tais palavras publicamente. O porta-voz do ministro afirmou ainda que a citação é falsa.

Algumas postagens têm marcas que atribuem a publicação ao jornal Clarín, mas isso também é falso.

Uma suposta citação de Sergio Berni, ministro da Segurança da província de Buenos Aires, circula no Facebook e no Twitter, afirmando: “Não me defendi por respeito, sou faixa preta em caratê e eles batem como mulheres”. Algumas imagens trazem, inclusive, o selo do logo do jornal Clarín, como se fosse uma publicação deste meio. No entanto, isso é falso.

As postagens são acompanhadas por uma imagem do ministro depois de ter sido agredido em La Matanza no âmbito de uma reivindicação pela segurança dos companheiros do motorista do ônibus assassinado, Daniel Barrientos, em 3 de abril.

A publicação no Twitter recebeu mais de 6.000 “likes” e foi retuitada mais de 600 vezes, enquanto no Facebook foi partilhada mais de 3,5 mil vezes, segundo os dados disponibilizados por cada rede social…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷