Falso: Não, o vídeo que mostra um funcionário do aeroporto jogando malas não é atual nem foi gravado na Argentina: é de julho de 2024 e ocorreu na Malásia

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um trabalhador jogando malas de passageiros da escada de um avião. As postagens afirmam que ela é suposta funcionária da estatal Intercargo. Isto é falso. O vídeo foi gravado em julho de 2024 no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia, e a mulher na peça viral é na verdade funcionária da companhia aérea de Hong Kong, Cathay Pacific.
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um trabalhador jogando malas de passageiros da escada de um avião. As postagens afirmam que ela é suposta funcionária da estatal Intercargo.

Isto é falso. O vídeo foi gravado em julho de 2024 no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia, e a mulher na peça viral é na verdade funcionária da companhia aérea de Hong Kong, Cathay Pacific.

A desinformação viralizou no contexto do conflito sindical que o Governo argentino mantém com os trabalhadores da Intercargo.

Está circulando nas redes sociais um vídeo que mostra um suposto funcionário do aeroporto jogando malas de passageiros das escadas metálicas de um avião. As diversas postagens virais dizem que se trata de um suposto funcionário da estatal Intercargo e que o incidente teria ocorrido na Argentina, em meio ao conflito sindical que o governo nacional mantém com os trabalhadores da empresa.

“É assim que a Intercargo cuida das suas malas , mesmo daquelas que reclamaa legenda ‘Frágil’”,trazem

No entanto, isso é falso. O vídeo não é atual e a mulher que lançou a bagagem não é funcionária da estatal Intercargo na Argentina . A peça original foi gravada em julho de 2024 e mostra um funcionário da companhia aérea de Hong Kong, Cathay Pacific, no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷