Apurado pelo site Snopes
Faltando algumas semanas para as eleições de novembro de 2024 nos EUA , um boato de que a McDonald’s Corp. confirmou que a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, foi demitida de um restaurante McDonald’s circulou online.
Em 29 de agosto de 2024, a página do Facebook America – Love It or Leave It postou um meme exibindo as palavras, “McDonald’s Corporate confirma: Kamala Harris TRABALHOU para eles no verão de 1981. Ela foi demitida por roubo.” Acima do meme, a página acrescentou, “A notícia chegou da empresa. Kamala trabalhou lá por algumas semanas durante o verão de 1981. Ela não listou isso em seu currículo por causa de como ela saiu.”
Um usuário que respondeu ao meme escreveu : “O quê!!! Uau!!! Não acredito!! Ela é a indicada para presidente dos Estados Unidos!! Trump/Vance 2024!! Deus abençoe a América. Rezando.” Outra resposta dizia : “Bem, bem, só mais um aspecto de caráter para essa pessoa infame. Se a carapuça servir!” Também notamos um comentário dizendo : “Bem, isso diz tudo. Ela roubou do McDonald’s. Ela roubou mais do que isso, e agora está tentando roubar de nós, cidadãos americanos, e o que é muito nojento é que ela é paga por tudo isso, que chocante.”
Em compartilhamentos da postagem, um usuário disse : ” Eu acredito.” Outra pessoa alegou : “Roubo! Como eles fazem com impostos!!” Um usuário diferente postou : “Uma vez um ladrão…”
Em outras palavras, alguns leitores pareciam interpretar o boato como um relato factual de eventos da vida real.
Além disso, um comentário de um gerente de página da página do Facebook America – Love It or Leave It postou um link para um artigo sobre o assunto em seu site associado chamado The Dunning-Kruger Times. A história começava assim:..
Veja a apuração completa no site Snopes