Falso: Não, o influenciador nigeriano de mídia social Martins Otse não foi multado em N500 milhões por difamar o proeminente advogado Femi Falana

Apurado pelo site Africa Check 🇿🇦

EM RESUMO : A alegação de que um tribunal superior no sudoeste da Nigéria ordenou que Martins Otse, também conhecido como VeryDarkMan, pagasse uma multa de N500 milhões (cerca de US$ 304.000) por fazer uma declaração difamatória sobre a proeminente família Falana é falsa. Não há menção de multa na decisão do tribunal.

Otse, popularmente conhecido como VeryDarkMan, é um influenciador de mídia social.

Falana é um conhecido advogado e ativista de direitos humanos. Seu filho Folarin , também conhecido como Falzthebahdguy, é um rapper, ator e ativista social nigeriano. 

Em setembro de 2024, Otse revelou que a personalidade nigeriana das redes sociais Idris Okuneye , que cumpriria uma pena de prisão de seis meses por lavagem de dinheiro , estava hospedado em um apartamento particular .

Em um vídeo do Instagram , Otse criticou a Comissão de Crimes Econômicos e Financeiros da Nigéria por supostamente ter coletado um suborno de N15 milhões para retirar as acusações de lavagem de dinheiro contra Okuneye…

Veja a apuração completa no site Africa Check 🇿🇦