Um vídeo está circulando no Facebook e no TikTok afirmando que “a vitamina C intravenosa mata as células cancerígenas”. No entanto, isso é falso. Não há evidências científicas para apoiar o uso de vitamina C intravenosa isoladamente como um tratamento eficaz contra o câncer.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Um vídeo está circulando no Facebook e no TikTok afirmando que “a vitamina C intravenosa mata as células cancerígenas”.
No entanto, isso é falso. Não há evidências científicas para apoiar o uso de vitamina C intravenosa isoladamente como um tratamento eficaz contra o câncer.
Estudos preliminares sugerem que pode aumentar a eficácia de outros tratamentos, como quimioterapia e radioterapia, ou reduzir seus efeitos colaterais.
Um vídeo está circulando no Facebook e no TikTok afirmando que “a vitamina C intravenosa mata as células cancerígenas”. E acrescenta: “Existem oncologistas dedicados exclusivamente à vitamina C intravenosa. É quimioterapia à distância” (sic).
No entanto, isso é falso. Não há evidências científicas para apoiar o uso de vitamina C intravenosa sozinha como um tratamento eficaz contra o câncer . O vídeo desinformante teve mais de 500 mil visualizações no Facebook e no TikTok, segundo dados das próprias redes sociais.
Nem a Administração Nacional Argentina de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia de Alimentos (ANMAT) nem a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovaram o uso de vitamina C intravenosa como tratamento contra o câncer…