FALSO: Não, Mel Gibson não fez nenhum documentário sobre tráfico de crianças

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Tanto seu publicitário quanto o diretor do documentário relacionado ao assunto afirmaram que o ator e diretor americano não faz parte do projeto.
Tanto seu publicitário quanto o diretor do documentário relacionado ao assunto afirmaram que o ator e diretor americano não faz parte do projeto.

A desinformação surge de um primeiro contacto entre o realizador do documentário e Gibson, mas ligado a crianças refugiadas na Ucrânia.

A desinformação afirma que Gibson pode enfrentar uma campanha de difamação por publicar este trabalho.

Circulam nas redes sociais publicações que afirmam que o ator, diretor e produtor americano Mel Gibson fez 4 documentários sobre o tráfico de crianças. Com base nesses dados, alerta sobre uma possível campanha de difamação contra Gibson por revelar os detalhes do dinheiro ilegal obtido nesse contexto. No entanto, isso é falso, já que o cineasta não anunciou nenhum trabalho sobre o assunto.

O publicitário de Gibson, Alan Nierob, disse à agência de notícias Associated Press em 7 de junho que Gibson “não está fazendo nenhum documentário”.

A origem da desinformação está ligada a uma declaração de janeiro de 2023 de Tim Ballard , ex-agente do governo dos Estados Unidos e fundador da Operation Underground Railroad, organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de resgatar crianças do “tráfico” de sexo. e exploração sexual…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷