Publicações nas redes sociais distorcem declaração de ministro sobre possibilidades de regulamentação das redes
Apurado pelo site Estadão Verifica
O que estão compartilhando: que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sugeriu fechar o Congresso Nacional com apoio do Supremo Tribunal Federal.
O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. Postagens nas redes sociais distorcem uma declaração de Dino à imprensa no dia 2 de maio. Em entrevista coletiva, o ministro comentava sobre os possíveis caminhos para a implementação da regulação de redes caso o Projeto de Lei 2630/20 das Fake News não fosse aprovado em votação na Câmara dos Deputados. Ele não falou em fechar o Congresso.
Saiba mais: Publicações nas redes alteram o sentido de uma fala de Flávio Dino feita em entrevista coletiva sobre o que o ministro chamou de “práticas abusivas” das plataformas digitais no âmbito da PL das Fake News. Na ocasião, o ministro, o secretário Nacional de Defesa do Consumidor, Wadih Damous, e a coordenadora de Direito Digital do Ministério da Justiça, Estela Aranha, comentavam sobre a notificação feita pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon) contra a empresa Google. No dia 1 de maio, a plataforma havia divulgado na página inicial do seu buscador um conteúdo contrário à proposta de lei…