Falso: Não, este vídeo que mostra o roubo de um celular e a posterior morte do criminoso não ocorreu em Florencio Varela, mas sim em São Paulo, Brasil

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

O vídeo não foi filmado na Argentina nem é atual. Foi gravado em São Paulo, Brasil, em julho passado. O fragmento da gravação veiculada traz a logomarca da empresa brasileira Intelbras.
Circula nas redes sociais um vídeo em que um jovem é visto sendo atropelado por um ônibus após roubar o celular de um idoso, e algumas publicações dizem que isso aconteceu em Florencio Varela, província de Buenos Aires. Mas isso é falso.

O vídeo não foi filmado na Argentina nem é atual. Foi gravado em São Paulo, Brasil, em julho passado. O fragmento da gravação veiculada traz a logomarca da empresa brasileira Intelbras.

Segundo informações de reportagens de jornais, o jovem ferido tinha 17 anos e após o acidente foi transferido para o Hospital Brasilândia, mas faleceu horas depois.

Circula nas redes sociais um vídeo de um jovem em que ele é atropelado por um ônibus após roubar o celular de um idoso: “Vejam como é lindo o Florencio Varela, esse bandido acaba debaixo de um ônibus após roubar o celular de um aposentado. O que a polícia de Kicillof não faz, a natureza faz” (sic), diz a descrição da publicação que circula em X.

No entanto, isso é falso. O vídeo viral – que teve mais de 1,2 milhão de visualizações no X – não é atual nem foi filmado na Argentina. Foi gravado em São Paulo, Brasil, e aconteceu em julho passado.

O mesmo vídeo que circula nas redes sociais traz uma legenda no canto superior esquerdo que diz “Intelbras”. A Intelbras é uma empresa que oferece soluções em segurança, redes, comunicações e energia, segundo seu site . A tipografia da palavra é a mesma, quando comparamos o que aparece no vídeo com o que aparece na página…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷