Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
A Netflix disse à Associated Press que se trata de um ensaio para uma cena de “Zero Day”, nova série da plataforma de streaming estrelada por De Niro e que será lançada em breve.
Está circulando um vídeo do ator Robert De Niro gritando “Isto não é um filme, isto é a vida real!”, afirmando que está confrontando um grupo de manifestantes pró-Palestina nos EUA. Mas isso é falso.
A Netflix disse à Associated Press que se trata de um ensaio para uma cena de “Zero Day”, nova série da plataforma de streaming estrelada por De Niro e que será lançada em breve.
A atriz Mozhan Marno, que também aparecerá na série, disse via Twitter que “é ficção” e que De Niro estava fazendo “um discurso que corresponde ao seu personagem na série ‘Zero Day’ da Netflix”.
“Robert De Niro confronta manifestantes pró-palestinos em Nova York, expressando seu apoio a Israel durante as filmagens de sua nova série Netflix.” Com mensagens como essa, se espalha um vídeo em que o ator norte-americano Robert De Niro grita com raiva frases como “Isso não é um filme, isso é a vida real!”, como se estivesse dizendo isso para um grupo de pessoas que se manifestava em contra os ataques israelitas contra a população civil em Gaza. No entanto, é desinformação.
Este é um ensaio para uma cena da série inédita Zero Day, estrelada por De Niro, disse a Netflix à Associated Press. Também a atriz Mozhan Marno, que faz parte da série, garantiu em suas redes que se trata de uma fala do personagem De Niro.
Além de comentários e postagens de usuários individuais, outros conteúdos compartilharam imagens do ator com descrições como “Robert De Niro confrontou manifestantes pró-Palestina em Nova York”. Porém, as imagens são um ensaio para uma cena de sua nova série…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷