Falso: Não, este ranking da Forbes dos músicos mais ricos da Argentina não é atual: foi publicado em 2012

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

O ranking não é atual, mas foi publicado em fevereiro de 2012. A informação foi confirmada ao Chequeado por Alex Milberg, diretor da Forbes Argentina. Além disso, a revista nunca atualizou esse ranking.
Um suposto ranking dos músicos mais ricos da Argentina publicado pela revista Forbes circula nas redes sociais como se fosse atual. No entanto, isso é falso.

O ranking não é atual, mas foi publicado em fevereiro de 2012. A informação foi confirmada ao Chequeado por Alex Milberg, diretor da Forbes Argentina.

Além disso, Milberg compartilhou com este meio imagens da revista de 2012 em que aparece o ranking que circulou de forma viral nas redes sociais. A revista nunca atualizou esse ranking. 

Circula nas redes sociais um ranking dos músicos mais ricos da Argentina publicado pela revista Forbes. “Mona Jiménez entrou no ranking da Forbes devido à sua fortuna”, dizem algumas publicações. Outros posts dão detalhes dos 10 músicos argentinos mais ricos e apontam que a informação é recente. 

No entanto, isso é falso. O ranking da Forbes dos músicos mais ricos da Argentina não é atual, mas foi publicado em fevereiro de 2012.  

A desinformação circulou no X e, além disso, chegou ao número do WhatsApp do Chequeado para ser verificada. O conteúdo foi publicado por diversos meios de comunicação, incluindo: Canal 26 , El Economista , Diario con Vos , Diario La Capital de Rosario e ADN Sur…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷