Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
A imagem foi tirada do contexto. Embora em 29 de outubro militantes do La Libertad Avanza tenham protestado devido a uma alegada fraude eleitoral nas proximidades da Plaza de Mayo, a imagem viral foi tirada em fevereiro de 2021, um ano antes de Massa assumir o cargo de Ministro da Economia. O instantâneo corresponde à marcha 27F, promovida por ativistas do Together for Change.
A poucas semanas do segundo turno de 19 de novembro, mais de 16 mil usuários compartilham nas redes sociais uma fotografia que supostamente mostra um protesto em frente à Casa Rosada contra o candidato da União pela Pátria, Sergio Massa. Mas a imagem foi tirada do contexto.
Embora em 29 de outubro militantes do La Libertad Avanza tenham protestado devido a uma alegada fraude eleitoral nas proximidades da Plaza de Mayo, a imagem viral foi tirada em fevereiro de 2021, um ano antes de Massa assumir o cargo de Ministro da Economia.
O instantâneo corresponde à marcha 27F, promovida por ativistas do Together for Change.
“CHAMADO IMPRESSIONANTE PARA PEDIR A RENÚNCIA DE MASSA POR FRAUDE E POR ESTAR DESTRUINDO TODA A ECONOMIA A MÍDIA NÃO TE MOSTRA #RENUNCIAMASSA” (sic), lê-se em postagens no Facebook e X ( 1 , 2 ), que reunir milhares de interações.
Captura de tela de uma postagem no X feita em 31 de outubro de 2023..
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷