Falso: Não, a pessoa na foto não se chama Mark Violets nem está envolvida na tentativa de assassinato contra Donald Trump

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Está circulando no X e no Facebook uma publicação que afirma que o atirador que tentou assassinar o ex-presidente Trump se chama Mark Violets e que faz parte da Antifa, um movimento político de extrema esquerda nos Estados Unidos. Isto é falso.
Circula no X e no Facebook uma publicação que afirma que o atirador que tentou assassinar o ex-presidente se chama Mark Violets e que faz parte da Antifa, um movimento político de extrema esquerda.

Isto é falso. A foto é de outra pessoa chamada Marco Violi, jornalista italiano que negou envolvimento em sua conta no Instagram.

O FBI também identificou a pessoa envolvida na tentativa de assassinato como Thomas Matthew Crooks, um homem de 20 anos de Bethel Park.

Uma publicação sobre a tentativa de assassinato contra o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump está circulando no X e no Facebook que afirma o seguinte: “O atirador que tentou assassinar Trump é Mark Violets. O indivíduo é um autoproclamado comunista e faz parte da ‘Antifa’, um movimento criminoso de esquerda com presença em todo o mundo. “Antes do ataque, ele postou um vídeo no YouTube, afirmando que atacaria o ex-presidente.”

No entanto, isso é falso. A pessoa na imagem não se chama Mark Violets e sim Marco Violi . Ele é um jornalista italiano que negou em sua própria conta no Instagram estar envolvido na tentativa de assassinato. 

Além disso, seu nome também não corresponde ao divulgado pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) a esse respeito…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷