Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Não há registro da divulgação da suposta declaração e a informação foi desmentida pela própria empresa produtora do refrigerante. A PepsiCo Argentina disse ao Chequeado que todos os produtos da empresa “são fabricados sob os mais rígidos padrões de qualidade e com os mais elevados padrões de saúde”.
Uma suposta declaração da empresa PepsiCo está circulando nas redes sociais e no WhatsApp alertando contra a ingestão de 7Up porque conteria ácido muriático, alegando “8 mortes”.
Isso é falso. Não há registro da divulgação da suposta declaração e a informação foi desmentida pela própria empresa produtora do refrigerante. A PepsiCo Argentina disse ao Chequeado que todos os produtos da empresa “são fabricados sob os mais rígidos padrões de qualidade e com os mais elevados padrões de saúde”.
Essa desinformação circula desde 2017 e se espalha por diversos países como Espanha, Venezuela, Colômbia e Bolívia. Na verdade, existe uma versão semelhante da Fanta, da empresa Coca-Cola.
Circula nas redes sociais um suposto comunicado da empresa PepsiCo no qual alerta contra o consumo do refrigerante Seven Up (7Up) porque “acrescentaram ácido muriático por engano” e “já há 8 mortes”.
Isto é falso . Não há registro da divulgação da suposta declaração. A mensagem – que circulou no Facebook e chegou ao número de WhatsApp do Chequeado para ser verificada – foi negada pela própria empresa PepsiCo, produtora do refrigerante.
Além disso, a desinformação circula há vários anos em diferentes países como Espanha , Venezuela , Colômbia e Bolívia…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷