Apurado pelo site AAP 🇦🇺
Alega-se que um homem com uma bandeira israelita foi a única pessoa detida em ligação com o comício pró-Palestina de 9 de Outubro que ocorreu na Ópera de Sydney.
Isto é enganoso. Embora o homem que agitava a bandeira tenha sido a única pessoa detida na noite do protesto, três outras pessoas foram presas na semana seguinte em relação a alegadas ações no protesto.
A marcha ocorreu dois dias após o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023. Os participantes desceram à Ópera de Sydney, que ficou azul e branca em solidariedade a Israel.
A afirmação apareceu em uma postagem no Facebook de 2 de fevereiro (arquivada aqui ), tendo aparecido originalmente no X (antigo Twitter).
Foi postado no mesmo dia em que a polícia de NSW anunciou que não encontrou nenhuma evidência de que um termo anti-semita ofensivo tenha sido cantado no comício.
“O que quer que tenha sido cantado nos degraus da Ópera de Sydney (Foda-se os Judeus, G*s os Judeus, Cadê os Judeus)… foi agressivo, direcionado e explodiu fora de ordem como uma resposta literalmente dois dias após o Ataque de 7 de outubro em Israel”, afirma o post…
Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺