Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
O áudio viral não pertence a Karina Milei: o tom de voz e a dicção são diferentes, como o Chequeado pôde constatar. Não há registros de que as frases do áudio viral tenham sido ditas publicamente pelo governante presidencial.
Circula nas redes um áudio atribuído à secretária-geral da Presidência onde ela diz que “o modelo de sistema previdenciário precisa matar metade das pessoas” e que faria isso repassando projetos de eutanásia ao Congresso. No entanto, isso é falso.
A voz no áudio viral não combina com a de Karina Milei: há diferenças de timbre e cadência, conforme verificado pelo Chequeado . Além disso, quem fala no áudio tem problemas de dicção com a letra “R”, e a irmã do presidente não.
Não há registros de que as frases do áudio viral tenham sido ditas publicamente pelo governante presidencial.
Circula no WhatsApp e nas redes sociais um áudio em que a secretária-geral da Presidência, Karina Milei, supostamente fala e diz, entre outras coisas: “O modelo de previdência precisa matar metade da população. Como ele consegue matar metade das pessoas? Bem, algumas pessoas vão morrer de doenças e outras podem decidir suicidar-se a curto prazo.”
Em seguida, o áudio viral continua: “Aí se abre uma porta que é, por exemplo, colocar projetos de eutanásia no Congresso com o objetivo de encurralar os idosos em uma situação de insustentabilidade econômica e para essa pessoa dizer, quer saber? “Vou realizar a eutanásia, porque não quero ser um fardo para a minha família”.
No entanto, isso é falso. O áudio viral não pertence a Karina Milei: o tom de voz e a dicção são diferentes, como o Chequeado pôde constatar. Além disso, não há registros de que as frases do áudio viral tenham sido ditas publicamente pelo governante presidencial…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷